24 de maio de 2013

Uma realidade: os opostos atraem-se X




Foram então para o balneário equipar-se  e após um breve aquecimento Erica chamou o resto da equipa para junto dela:
-Bem equipa, dentro de 15 minutos entramos em campo! Dêem o vosso melhor e se fizerem tal e qual como andámos a treinar nas últimas semanas, tudo correrá pelo melhor. Lembrem-se, nunca devem subestimar o adversário, tentem estar  sempre atentas a cada passo e tentem bloqueá-los o melhor possível. Jogamos o nosso jogo com objectivo de ganhar mas se tal não acontecer erguemos a cabeça e continuamos a treinar para as outras competições. Não é assim?
Em coro o resto da equipa disse:
- Sim capitã!
- Qual é o nosso lema?
- NUNCA SUBESTIMAR O ADVERSÁRIO!
- Quem somos?
- As CHEETAH GIRLS IMBATÍVEIS!
Em seguida, antes de começar o jogo, a claque e a banda entraram em campo para torcer pelas Cheetah Girls e fazer a apresentação da equipa. Erica teve de se conter muito para não rir da figura triste de David porque tinha de dar o exemplo, afinal ela era a capitã da equipa. Tatiana, que estava nas bancadas juntamente com o enorme público, estava a admirar David, sem sequer se aperceber. Passava-se algo de estranho com ela, nunca se tinha sentido assim. Após a apresentação, ouviu-se o público nas bancadas a gritar e a puxar pela equipa que saiu  para o relvado, cumprimentado as jogadoras adversárias. Foi o momento de cara ou coroa para ver quem começava e começou então pela equipa adversária. Quando soou o apito do árbitro, a partida começou a ficar "quente". Ambas as equipas tinham ambição de ganhar e por isso estavam a cometer muitas faltas e só nos primeiros 20 minutos tinha havido 2 cartões amarelos, um para cada lado. As Cheetah Girls tentavam aproveitar ao máximo as perdas de bola da outra equipa e contra-atacar sempre que pudessem. Mas a outra equipa era forte e rematava muito à baliza, pelo que foi difícil de sair para o contra ataque. Tinham de estar muito à defesa para evitar um golo. A equipa de fora estava a jogar melhor mas foi no minuto 44 que se abriu o marcador. Erica estava com a bola, a atravessar o meio campo e a criar uma situação perigosa quando uma jogadora da outra equipa entra com tudo nos calcanhares de Erica e nada foi assinalado, entendo o árbitro que Erica se tinha jogado ao chão.  A jogadora consegui roubar a bola e levá-la até ao meio campo contrário, passar a uma colega e esta marcar o primeiro golo da partida. O público levantou-se, protestou e pediu falta mas de nada serviu pois a decisão do árbitro é que conta. Erica ficou fula, estavam a ser roubados à força toda e quando soou o apito para a final da primeira parte, Erica foi para o balneário enervadíssima. As outras jogadoras tentaram acalmá-la mas de nada valeu. Tatiana entrou então no balneário e disse:
- Posso não perceber muito de futebol mas claramente isto foi falta porque podia ter-te magoado a valer e ficavas de fora para o resto da época...
- Pois claro que sim mas o que me enerva mais é que estamos a ser roubados... o árbitro é uma grande corrupto sim senhora, vou processá-lo...
- Calma, o futebol é mesmo assim, nem sempre é justo, há sempre alguma coisa que é injusta para alguém...
- Só me apetece partir-lhe os dentes...
- Acalma-te miga, não é assim que se resolvem as coisas. Vai beber água e limpa a cara. Vou lá para as bancadas porque não tarda nada começa o jogo. E lembra-te és a capitã, tens de dar o exemplo do fairplay sim?
- Sim tens razão mas este tipo de situação altera-me por completo.
- Não penses mais nisto e joguem como jogam habitualmente e vai correr bem ok?
- Sim... o que seria de mim sem ti...
- Nada precisamente ahahah. Até logo
- Bye
Quando Tatiana regressou ao seu lugar, a pessoa que se encontrava junto dela tinha mudado. Já não era um puto de 7º ano mas sim David:
- Não sabia que gostavas de futebol...
- Há muito que não sabes sobre mim pita!
- Vê la como me falas...
- Desculpe alteza real...
- Vai passear!
- Calma estava a brincar...ainda assustada de hoje?
- Não tens piadinha nenhuma sabes? E isso está esquecido!
- Sou tão rápido que nem notas não é? És um pouco despassarada de vez em quando...
- Claro sim... e já sei como é que sabes tanto sobre mim... a minha amiga Kiara falou-te de mim foi?
- Para alguém como tu demorou até chegares a esse raciocínio... mas sim foi ela, ela é tipo um fã tua sabias?
- Sim sei, sou o ídolo dela... mas como podia eu saber se nem sabia que andavas no curso de música? Realmente sou adivinha agora...
Tatiana estava a sentir o coração a mil... porque é que sentia que gostava dele mesmo quando era mau com ela? Ela gostava que ele brincasse com ela, mesmo se a ofendesse o que não era hábito.
- Podias ser, assim podias prever o futuro e ver que a tua amiga quando for para a universidade esquece-te completamente e daqui a uns meses ela já nem se lembra de ti e tu dás por ti a fazer papel de parva...
- Mas porque é que implicas tanto com ela pah? Sinceramente não entendo... ela é mais simpática do que aparenta e mais atenciosa...
- Pois só se for com ela própria...
- Pára! Isso está a tornar-se insuportável! Se gozas mais uma vez com ela ou mesmo comigo mudo-me de lugar!
Entretanto a partida recomeçou e Tatiana levantou-se do banco:
- Força Cheetah Girls, mesmo com corrupção vocês são melhores! YEAHHHH!!
Na segunda metade do jogo, a posse de bola já estava mais repartida e a equipa da casa parecia estar a recuperar. Ao minuto 52 foi a vez de Marta, uma Cheetah Girl, marcar um golaço de trivela após um excelente passe de Rute, a sua colega. A alegria foi geral, tanto em campo como nas bancadas. David permanecia sentado, não esboçando satisfação ou desaprovação. Apenas olhava atentamente para cada passe, cada jogada, cada momento parecia para ele o último. Tatiana estava eufórica.
- É isso mesmo, nunca subestimar o adversário porque depois sofrem não é?
-Estás sempre assim ao rubro nos jogos da Kikinha? Ficas louca ahah!
Foi a gota de água, Tatiana estava a gostar dele mas isto estava a ir longe de mais.
- Adeus! Eu avisei
David pega-lhe na mão, quando ela estava a sair e levanta-se:
- Desculpa é mais forte que eu... já não abro o bico!
Tatiana não conseguia ficar chateada e disse:
- Estás a tornar-te insuportável tens noção? Eu avisei...
- Eu sei, senta-te e vamos ver o jogo sim?
- Hum...
Sentaram-se e continuaram a ver o jogo. Tinham perdido dez minutos, nos quais houve oportunidade para a a equipa adversária marcar pelo menos um golo. Os minutos foram passando, substituições foram sendo feitas e as jogadoras de ambas as equipas estavam a ficar estafadas.Estavam a chegar às compensações quando é marcada grande penalidade a favor da equipa adversária. A guarda-redes estava muito nervosa e quando o apito soou e a jogadora rematou, ela por um triz conseguiu defender, dando origem a um canto. Foi muito aplaudida por todos! O canto foi marcado mas o perigo passou.
Foi no minuto 92 que Erica conseguiu marcar um golo, aproveitando um mau passe e fazendo assim um chapéu perfeito à guarda-redes. A guardiã caiu de joelhos ao chão... estavam convencidas de que iam ganhar mas subestimaram o adversário! O jogo acabou com uma vitória por 2-1 das Cheetah Girls e foi uma alegria geral, quase como se tivessem ganho o campeonato. Tatiana foi de imediato ter com Erica ao balneário, abandonando David que também se foi logo embora. Foi logo felicitar a equipa:
- Vês, a seguir à tempestade vem a bonança, quem espera sempre alcança, quem tudo quer tudo pode...
- Sim, sim pára lá com os provérbios... fomos brilhantes meninas assim é que é! Estão todas de parabéns, jogaram muito bem apesar do jogo difícil. Estivemos a altura do adversário e mesmo roubados conseguimos ganhar... parabéns!
- Que feliz que estou miga parabéns!
- Sabes lá por estar em campo não quer dizer que não vejo o que se passa nas bancadas não é?
- Humm falamos disso na limo pode ser? Há algumas novidades em relação a ele...
- Claro e já estou curiosa por saber...

1 comentário:

  1. adorei, a relac,ao entre a Tatiana e o Davis está a ficar cada vez mais interessante (:

    ResponderEliminar