
De manhã. ao descer para tomar o pequeno almoço os pais de Erica ficaram estupefactos:
- O...o..olá filha bom dia!
- Hum pois bom dia princesa... sentes-te bem?
- Sim pai porquê?
- Euh nada é só que estou habituado a ver-te com muito mais maquilhagem, bijutaria e com roupas um pouco mais provocadoras mais nada...
- Devias estar contente visto que todos as manhãs é uma luta porque pareço sempre uma galdéria...
- Hoje pareces a minha filha.
- Pois claro que pareço, estou bem vestida e sem exageros...
- Não vão discutir os dois pois não? Estás linda de todas as maneiras, afinal és nossa filha! E hoje é o teu torneio filhota por isso a mamã deseja-te boa sorte que ganhe o melhor... que neste caso são as Cheetah Girls ahahah!
- Nem mais! Bem vou indo, levo uma banana e um pedaço de bolo e vou comendo na limo sim? Ainda queria treinar com as meninas hoje. Bye love you!
- Adeus princesa. O teu pai parecendo que não também vai torcer por ti lá no fundo...
- Sempre filha és a minha campeã.
- Realmente que entusiasmo nessa tua voz pai... enfim bisous a todos.
E lá foi Erica. Estava tão entusiasmada e nem era muito pelo torneio, era mais por saber mais coisas sobre o patife que andava a aborrecê-la e que nem merecia que pronunciassem o nome dele. E queria também saber se, com este visual, ela igualava Tatiana ou até superava. Chegada à escola, Tatiana não estava no portão como era de costume, porque até nos dias de torneio ela vinha mais cedo para estar com a amiga. Erica, que tinha pressa de ir treinar antes das aulas foi até ao balneário e encontrou lá a melhor amiga à sua espera:
- Como é que entraste?
- Sabes a empregada deixa-me entrar eu sou quase VIP, para o ser só preciso de ser tu!
- Exato nem mais ahah. Mas porquê esperar aqui e não lá fora?
- Porque precisava de um sítio a sós para falar contigo... é sobre o David. De manhã vi-o a estacionar o smart de depois entrou na escola, sendo que eu ia mesmo atrás dele. Parei para atar os ténis e ele desapareceu simplesmente... o mais estranho foi que assim que eu voltei a andar ele apareceu atrás de mim e disse "hey miuda espera aí que pressa é essa?"
Eu berrei, mas literalmente berrei de tanto medo!! Como é que num segundo ele está à minha frente e no outro mesmo atrás? Fui a correr para o balneário e ele deve ter pensado que sou uma tresloucada!
- Eu mantenho a minha teoria, ele é como os da saga Twilight só pode...
- És mesmo infantil ás vezes... mas mesmo assim isso não te assusta?
- É muito estranho mas ele é mesmo assim... esquisito!
- Humm ok... olha e o que te aconteceu? É uma pergunta parva porque aposto que é para rivalizar comigo... não estás em ti hoje...
- Já os meus pais ficaram boquiabertos e sim é para ver se ele gosta mais de mim assim e admite que estou muito "hot"
- Sempre a mesma coisa, nunca muda... agora o que não percebo é porque é que te dás ao trabalho de estares bonita para ele quando tu o odeias?
- Simples! É a única pessoa que me diz que sou mais feia que tu e não há ninguém que possa achar isso certo?
- Sim... certo!
Enquanto conversavam, Erica estava a equipar-se e quando acabou foi para o relvado, para junto das outras jogadoras que já vinham equipadas logo de manhã. O treino decorreu na normalidade mas Erica estava sempre a espreitar a ver se via David, mas nem sinal dele. Hora e meia decorridos, o treino acabou e todas foram tomar banho e vestir a roupa do dia-a-dia. Algumas das jogadoras também comentaram o novo visual da capitã e ela disse-lhes que estava a experimentar um novo estilo. Nunca ninguém duvidava dela e por isso todas caíram que nem patinhos na mentira. Em seguida, cada uma foi para a sua aula e Erica foi para "a sala da Cultura", que era uma sala onde costumavam ter aulas de línguas e que estava decorada com um globo pintado na parede e também várias bandeiras desenhadas na parede.. Era a vez de terem Inglês agora e Erica estava cada vez mais curiosa por ter novidades de David. Passou a aula inteira a olhar pela janela mas quando a professora fazia perguntas, ela sabia sempre responder, por incrível que pareça. Terminada a aula, e com um intervalo de apenas 5 minutos, ela teve que mudar de sala, para ter História que ficava na outra ponta do colégio, quase ao pé do auditório de música. Repugnava-lhe o curso de música porque para ela, apenas os mais que burros iam para um curso desses. Passou a aula inteira de história a olhar para o relógio e quando tocou, ela foi direta à cantina ter com Tatiana:
- Bem esta manhã passou mesmo devagarinho não achas?
- Quando tens torneios, as manhãs passam sempre devagarinho...
- Pois mas hoje é diferente lembras-te?
- Como poderei esquecer? É o grande dia ahahah...
Tatiana estava nervosa e ao mesmo tempo ainda chocada com o que acontecera de manhã... ele não era normal. De repente ela virou a sua atenção para banda que estava ensaiar para tocar antes do jogo de futebol... e quem estava a tocar trompete, num fato azul e branco?
- Não posso... Erica, olha quem está lá fora...
- Uma multidão que me ama?
- Não parva na banda da escola... Mais propriamente a tocar trompete...
Erica que não gostava de músicos mas que gostava de música olhou rapidamente e quando percebeu quem estava ali, ela teve de conter um ataque de riso para não se engasgar...
- Estás a gozar certo? Está explicado! É por isso que nunca o tinha visto na escola. Odeio músicos e o curso de música então... não mas aquele fato assenta-lhe que nem uma luva e o chapéu que flutua na cabeça está espectacular ahahahahah.
- Pois mistério resolvido... um de muitos...
- Hã? um de muitos?
- Nada só um desabafo
Erica não estava em si. Nem Tatiana aliás. Mas de repente lembrou-se. Algo na cabeça dela fez clique. Ela tem uma amiga que faz parte do curso de música, mas que como fica do outro lado da escola não falam muito... e é talvez através dela que David sabe muitas coisas a seu respeito. E como não iam para a outra parte da escola a não ser que Erica fosse ter aulas lá, era raro comunicarem com pessoas daquela parte. Mas naquele dia também foram procurar no auditório de música e não havia ninguém... enfim, pensou Tatiana, talvez a seguir ao jogo pudesse ir ter com ele... e até que ele não ficava mal naquele uniforme.
-Ei estás a ouvir-me? Parece que estás na lua... Ele dá-te a volta à cabeça sem dúvida...
- Deixa de ser chata o que é?
- Estava a dizer que devíamos ir andando mas ainda tens metade por comer e não gostas de jogar comida fora...
- Eu peço para levar e vamos para o balneário se é isso que queres!
- Ok...
A bater palmas Erica chamou:
- Senhora, senhora? Venha cá se faz favor!
- Erica? Não estás em tua casa pára com isso!
A senhora veio e fez o que Erica lhe mandara... Afinal os pais dela era muito bem conhecidos e quem tratasse mal a filha iria ter problemas para o resto da vida.
-Vamos?
- Que humilhação, fogo Erica controla-te sim?
- Sorry é o hábito.
- Anda lá vá.
Decididamente Tatiana iria falar com ele a seguir ao torneio, o coração estava a mil e a cabeça fora de si...
mais um capitulo que me deixa a desejar por mais +.+
ResponderEliminar