As duas melhores amigas estavam a caminho do portão da escola para sair quando David passou-lhes à frente com uma grande mala (supostamente onde deveria estar guardada a trompete e o uniforme) e nada lhes disse. No entanto Tatiana já adivinhava que ia acontecer alguma coisa. Tiro e queda, pois assim que Erica o viu foi a correr atrás dele e disse:
- Olhá lá... Afinal que história essa de a Tatiana ser mais bonita que eu? E falares assim nas minhas costas? Tem alguma graça para ti tem?
- Miuda, eu não quero confusões certo? Por isso relaxa e finge que eu nem sequer existo e que nunca te abordei na vida... volta para o teu castelo ter com o rei e a rainha e não incomodes um simples plebeu está bem? Senão sou capaz de fazer pior do que da última vez que falámos...
- Sabes uma coisa? Tu não me metes medo nenhum e isto tudo começou porque me falaste mal naquele dia por isso quando me pedires desculpa eu paro de te chatear o resto da tua vida de cromo entendes? E não me chames princesa, nem rei, nem rainha aos meus pais eles não têm nada a ver connosco!
- Estás a abusar miuda! Aliás eu não te devia dar corda! Mas vá, como mudaste de visual só para mim apenas tenho a dizer que não quero saber se te vestes como uma galdéria ou como uma croma, apenas quero que me deixes em paz sim? Realmente para quem não gosta nada de mim, mudou de visual... tudo pelas aparências é incrível....
- Agora estás a exagerar, não é tudo pelas aparências, eu sou rica logo uso roupa e maquilhagem chique ao contrário de ti que se veste pior que um pateta...
- Eu hoje estou calmo por isso nem vou perder mais tempo a falar com gente como tu... Adeus Tatiana. Fui
- Esperá lá eu não acabei de falar contigo, ainda não disse tudo o que tinha a dizer...
Mas ele já ia avançado e estava quase a chegar ao smart. Num mega-sprint Erica larga tudo o que tem e mete-se em frente ao smart pronto a arrancar:
- És mesmo suicida... sai da frente miúda, já disse que não temos nada para falar!
Tatiana vinha a correr com a tralha das duas e disse:
- Miga não faças nada de idiota por favor não te mates! Deixa-o estar em paz! Acabou ele não vai mais falar contigo e tu também não o devias fazer
- Menos Tatiana, ele é sempre um grande otário comigo o mínimo que merece é uma bela chapada na cara mas é...
David, a olhar para o olhar de desepero de Tatiana sai do carro e diz:
- Queres mesmo dar-me um estalo? É esse o teu maior desejo?
- Desde que te vi!
- Então força vá, dá os que quiseres!
Tatiana estava incrédula... isto não estava a acontecer, não podia simplesmente acontecer:
- Erica vamos embora não faças nada...
Mas tarde de mais... ouviu-se o som do estalo e a bochecha de David ficou com uma enorme marca da mão da capitã.
- Bem feita... e merecias mais mas sou generosa e deixo-te ir andando. Já obtive a minha vingança! e se te metes mais uma vez no meu caminho, garanto-te que vai ser pior...
- Sabes, para quem é desportista, esta chapada deveria ter no mínimo doído mas não senti nada. Agora já sais da minha frente?
Outra chapada veio em direção a David mas desta vez Tatiana pôs-se na frente e acabou por levar ela o tabefe:
- Tatiana... porque te foste meter na frente és mesmo anormal.... olha para a tua cara! Como é que vais explicar isto aos teus pais?
- Não vou! Vou dar uma volta sozinha até isto ficar melhor porque eu definitivamente já não aguento tua atitude nojenta. Acabou entendes? Não gozas com mais ninguém ou perdes a minha amizade de vez, se é que para ti é realmente importante! E tu David, devias aprender a não dar corda a pessoas como ela, são miúdas mimadas que não olham os meios para atingir os fins! Não quero ver-vos mais durante uns tempos ok? Ambos!
Ficaram os dois estupefactos com esta atitude... Nunca tinham visto Tatiana perder a cabeça e ambos reconheceram que talvez desta vez tivessem ido longe de mais. Tatiana largou a tralha de Erica ao pé dela e foi andando a pé para casa. Provavelmente iria chegar a casa de noite mas desde que não estivesse em contacto com nenhum deles era o essencial.
- Ok contente com o que fizeste? Agora a minha melhor amiga está chateada comigo e eu nem tenho culpa... tu enfeitiçaste-a!
- Eu?? Sai mas é da frente não quero estar mais aqui! Ah e em nome de Tatiana desculpa! É isso que queres? Aí tens! Não te metas nunca mais comigo!
David entrou no carro e fez soar o motor e Erica afastou-se, sendo que ele arrancou muito depressa e em questão de segundos ele já tinha desaparecido... mas que cena!
Entretanto Tatiana já estava bastante avançada pois tinha ido a correr para o parque, mais propriamente para a gruta que só ela sabia que existia lá... ou pelo menos pensava ser a única a saber... Ela escondia-se lá sempre que algo lhe atormentava e esta situação estava a ser muito difícil de suportar. Começou a chorar, relembrando-se de tudo o que acontecera naquela tarde... assistir ao jogo com David tinha sido bom, tirando a parte em que ele gozava com Erica a torto e a direito mas depois desta grande confusão, eles já não importavam mais. Só os queria esquecer por momentos e estar a sós e sossegada. Mas isso não foi possível porque David sabia através da sua fonte onde é que Tatiana se escondia quando queria estar a sozinha e passados 10 minutos ele entrou na gruta:
- Se não sais imediatamente daqui eu berro!
- Calma quero falar contigo. Quero pedir desculpa pelo meu comportamento idiota de à pouco, aliás, pedir desculpa por todas as vezes em que fui estúpido mas se a tua amiga me conhecesse mesmo, iria saber que a minha vida é muito complicada e já tive muitos problemas que ainda estou a tentar esquecer... A minha vida não é cor-de-rosa como a dela e não tenho muitos motivos para sorrir no dia a dia e se depois pessoas como ela me tratam mal, eu expludo porque já basta todos me tratarem-me assim devido ao meu físico. Mas isso é o menos... Aceitas as minhas desculpas?
Tatiana estava mesmo feliz por ele ter ido a seu encontro e ter pedido desculpas... afinal talvez ele não fosse assim tão reles como aparentava. Tentou disfarçar o seu contentamento e alegria:
- Não sei vou pensar... foste mesmo longe de mais desta vez e ela também... Ambos! Não sei o que vou fazer mas não tenho grande vontade de voltar para casa nem de atender o telemóvel. Mandei sms aos meus pais a dizer que estava no parque a dar uma volta e que provavelmente não voltava muito cedo! Mas não quero ver-te... ainda não esqueci o que acabou de acontecer!
- E eu, como sou teimoso fico cá para me certificar que nada de mal te acontece!
- Que chaga... eu não quero que fiques a sério não quero mesmo!
- Mas eu quero. Posso ficar em silêncio se quiseres mas fico aqui para me redimir!
- Então não fales mais a partir de agora.
Ficaram os dois na caverna em silêncio e Tatiana estava a achar praticamente impossível estar ali com ele a sós e não dizer nada, apenas sentir aquela sensação de prazer na barriga mas ao mesmo tempo estava a martirizar-se porque não queria estar nesta situação mas se assim não fosse, estas discussões apenas iriam piorar. Passaram-se 2 horas, o sol começou a por-se e estava a começar a esfriar... Foi então que ele tirou o seu casaco e sem nada dizer po-lo à volta de Tatiana que estava a começar a ficar com frio:
- Obrigada... sim podes falar agora. Já me sinto mais leve. O silêncio acalma-me e torna-me mais mansa. Daí eu vir cá muitas vezes.
- De nada. E ainda bem porque agora já podemos falar e eu gostava de saber um pouco mais sobre ti...
- O pouco que ainda não sabes queres tu dizer?
- Ahahah sim...
- Bem não há muito a dizer, sou uma miúda que gosta de socializar com todos, que não tem preconceitos em relação a certas pessoas, que se acha sempre menos inteligente que os outros, que gosta muito de ler e de fazer teatro... e cantar no chuveiro também é um bom passatempo ahah. Gosto de me sentir livre e nunca pressionada e gosto imenso de viajar. Podemos dizer que viajar e representar são as minhas paixões da vida.
- E rapazes? Nenhuma paixão nesse campo?
- Não, estudos em primeiro lugar e nas férias logo se vê...
- Muito interessante...
- Nada que não soubesses aposto...
- A parte de fazer teatro e viajar nem por isso...
- Pois agora invertemos os papéis... fala-me de ti... quero saber o que está por detrás desse rapaz misterioso...
- Queres mesmo saber? Acho que não vais gostar... e ainda por cima eu não gosto muito de falar aos outros de mim porque depois sentem pena e eu não gosto que me tratem como "aleijado" entendes?
- Claro. Garanto-te que o que me contares não sai daqui, nem mesmo a Erica saberá.
- Ok então prepara-te porque o que tenho para contar não é nenhum conto de fadas, bem pelo contrário...
Rachel continua pff, estou curiosissima para saber os segredos dele +.+
ResponderEliminar