Duarante a tarde, Erica foi para o treino de futebol e Tatiana para o clube de teatro, que tinha aberto na segunda feira. Era uma novidade e muitos alunos se tinham inscrito, dentre os quais David. Tatiana ficou estupefacta mas ao mesmo tempo com aquela sensação estranha na barriga ao vê-lo ali. Ele dicididamente era estranho. Mas ele pareceu contente por vê-la:
- Olá. Então falaste com a tua amiga? Vou ser expulso por agressão?
- Tu não gozes, tens muita sorte por ela ter decidido não apresentar queixa...
- Ui mas que medo ahaha
- Deixa estar que ela está a engendrar uma vingança...
- Ei, eu pensei que tu quisesses paz e amor entre nós...
- E quero obviamente mas não é a gozares com ela que vais resolver a situação... ela sempre teve tudo o queria e poucos foram os que se atreveram a gozar com ela porque depois nunca mais se meteram com ela...
- Isso é uma ameaça?
- Por favor pára com isso, se lhe pedisses desculpa estarias a fazer-me um enorme favor!
Entretanto o professor Wesley chamou-os para o auditório, para fazerem o casting para a peça de teatro que se realizaria no fim do ano e não conseguiram acabar a conversa. O casting decorreu durante uma hora e meia. A peça era "Romeu e Julieta" e Tatiana e David foram escolhidos para elenco principal. Não podia ser pior do que isto, pensou Tatiana, estar a encenar com o pior inimigo da melhor amiga e acima de tudo, a peça ser sobre um tema muito parecido ao que ela está a viver na vida real. Só que não mantém nenhuma relação amorosa com David... ainda!
-Parabéns Taty, ou melhor Julieta, parece que vamos ser o casal maravilha...
- Não me chames Taty, não gosto. E parabéns para ti também. És tão bom ator que era difícil não seres escolhido.
- Ai sou?
- Claro! Comigo és uma pessoa, com a Erica és completamente diferente! Qual é o teu problema?
- Acho que já fui claro quanto a esse assunto!
- Deves ter algum tipo de passado com gente rica que te deixou com fobia a elas.
- Tu não sabes nada sobre a minha vida entendes? Não te armes em detetive comigo porque eu nao te vou dizer nada. Ah e não vou pedir desculpa à tua amiga. Fui.
- Espera...
Mas ele já tinha abalado e Tatiana não sabia o que estava a passar-se com ela mas definitivamente ela não estava em si. Parecia estar noutro mundo, noutra dimensão. Sentia-se leve e com um sorriso"parvo" na cara, como que se gostasse que ele a tratasse assim. Mas ao mesmo tempo estava preocupada com o que lhe dissera. Ele definitivamente tinha um grande problema com pessoas ricas...
Quando saiu, foi ter com Erica ao balneário.
-Então como é que correu no tal clube de poesia?
- É um clube de teatro e nem adivinhas quem está inscrito...
- O David?
- Bingo. E ao que parece ficámos os dois com o papel principal na peça de teatro.
- Wow espera lá um minuto... vocês vão ser Romeu e Julieta?
- Sim. Não falta originalidade nesta escola, é que nada mesmo. Enfim estive a falar com ele sobre ti e quando mencionei que ele poderia ter uma fobia a pessoas ricas porque no passado ele poderia ter tido complicações com gente desse tipo, ele passou-se completamente, não tens noção. Não me agarrou mas ficou furioso.
- Tu não te aproximes dele ouviste? O melhor é desistires da peça porque ele ainda te faz mal por minha culpa. Tu não tens de aturar o mau feitio dele por mim.
-Oh mas comigo ele é tão diferente. É mais simpático por assim dizer...
- O quê? Acabaste de dizer que ele ficou furioso... gente como ele não pode ser simpática, só antipática e malcriada. Afasta-te dele! Por mim.
Mas Tatiana tinha outras intenções... Ele estava a tornar-se um caso de investigação interessante e como ela sempre quis ser detetive...
mais uma vez, um capítulo extraordinário!
ResponderEliminarconcordo com a Zoez, mais um capitulo excelente! estou a adorrar a história! Rachel, maaaaais, maaaais, maaaaais, please :D
ResponderEliminar