Erica foi ter com Ian e Tatina foi com Inês visitar as instalações da universidade... ela esperava mesmo entrar para ficar perto de David. A universidade era linda! Moderna por dentro mas por fora era estilosa e com uma arquitetura tipicamente inglesa. As salas estavam fechadas, pelo que só dava para visitar um pouco o interior. A irmã também estava animada e disse que queria vir para cá estudar quando fosse mais velha. Ambas admiraram a universidade e quando estavam a ponto de sair, a senhora que trabalhava a na receção chamou-lhes. Ela foram ter com a rececionista e ela disse-lhes:
- A menina é Tatiana Simpson?
- Sou sim porquê?
- É a australiana que se candidatou cá não é?
- Sim, creio que sim...
- A menina tem um currículo impressionante!
- Obrigada...
- A menina é assunto de muitas conversas porque não são muitas as pessoas que acabam o secundário com média de 19, ainda por cima no curso de Ciências...
- Obrigada mas eu empenhei-me muito!
- Ela quase não estuda, é muito inteligente...
- Inês!
- É verdade?
- Bem sim... não! Eu estudei ao longo destes anos todos, só não tanto quanto os outros... eu não preciso de estudar muito porque retenho a matéria todo nas aulas e só preciso de fazer exercícios nas vésperas dos testes para me lembrar de tudo!
- Impressionante! Não ouviu isto de mim mas a menina já está mais que admitida!
- A sério? Uau isso são ótimas notícias!
- Agora tem que esperar para receber a sua carta de admissão, até lá não diga nada a ninguém está bem?
- Eu já sei!
- Bom você e a sua irmã! Mais ninguém está bem?
- Claro que sim! Obrigada, alegrou o meu dia!
- Adeus menina Simpson, tenha cuidado e parabéns!
- Obrigada!
Tatiana e a irmã saíram do estabelecimento radiantes... estavam tão felizes mas não podiam contar nada a ninguém... apenas a David! Tatiana mandou-lhe uma mensagem a anunciar a novidade e David respondeu-lhe com muito entusiasmo:
- Ele: Isso quer dizer que te vais mudar para aí?
- Ela: Tenho de ver com a minha tia mas preciso da confirmação oficial!
- Ele: Parabéns amor, sabia que ias conseguir...
- Ela: Obrigada, estou muito entusiasmada...
- Ele: Então já pensaste?
- Ela: Ainda estou a pensar...
- Ele: Eu não vou deixar te amar nunca e esperar o tempo que quiseres...
- Ela: Obrigada és sempre muito querido! Beijinhos
- Ele: Beijinhos, amo-te muito!
Depois, as manas foram passear, foram visitar mais um pouco de Londres e fizeram um piquenique à beira do rio Tamisa. Passaram uma tarde agradável e quando estavam a regressar a casa, avistaram Ian e Erica a passear... Erica parecia estar a divertir-se e Ian também e por isso as manas não quiseram interromper. Apanharam um táxi para voltar para casa e foram conversando sobre o dia... quando chegaram a casa, Brave saltou-lhes em cima e começou a lamber-lhes a cara e a abanar a cauda! As irmãs fizeram muitas festinhas na cadela e Inês ficou com ela ao colo enquanto se sentavam no sofá e descansavam. Com um sorriso enorme na cara, as meninas estavam muito felizes e Mike que entrou em casa naquele instante, teve de perguntar o porquê:
- Então meninas, o que fizeram hoje? Vejo que o dia correu bem...
- Sim a mana...
- Inês!
- Que foi? Eu sou de confiança...
- Não estamos a duvidar de si mas é que a notícia não se pode espalhar muito, pelo menos por enquanto...
- Que notícia?
- Eu fui aceite na universidade de Westminster, no curso de Justiça Criminal... pelo menos foi a rececionista que disse e disse também que falavam muito de mim e do meu currículo impressionante!
- Uau querida isso é o máximo! Parabéns!
- Obrigada mas isto não é oficial, só o será quando receber uma carta com a proposta de admissão...
- Mesmo assim é uma notícia ótima! E gostas das instalações?
- Claro que gosto!
- Já sabes que tens onde ficar quando vieres...
- Obrigada! Mas isto não se pode espalhar muito está bem?
- Claro, só mais a tua tia vai saber está bem?
- Sim mas é a última! Nem os meus pais vão saber até receber a minha carta de admissão, se é que for verdade...
- Mas é claro que é princesa, tu és inteligente naturalmente e nem precisas de estudar muito para teres as melhores notas por isso ela não te estava a enganar...
- Espero que não eheh...
Entretanto Erica chegou a casa e contou às amigas o dia com Ian. Tinham ido ao teatro de manhã ver uma peça que Erica amou mas que Ian nem por isso, depois foram fazer um piquenique no parque de St. James, onde havia umas vistas espetaculares, depois foram comer um gelado na gelataria Amorino e por fim foram alugar bicicletas e deram uma volta até entardecer... no fundo, divertiram-se, conheceram.se! Erica gostou do dia e Ian também e combinaram encontrar-se nos próximos dias! Jantaram à hora normal e depois as miúdas foram trabalhar mas Inês decidiu ficar em casa. Sabia que Mike ia sair com Katie e por isso teria a casa só para ela... poderia convidar Billy e passariam uma noite agradável porque afinal de contas, ela nunca tinha tido um namorado nem nunca tinha saído em nenhum encontro. A tia deixou-a ficar, fazendo-a prometer que se ia portar extra bem e assim que os tios saíram, a sobrinha aproveitou para ligar para Billy... ele disse logo que vinha e ficou muito feliz com a proposta. No entanto, as coisas não correram como esperado porque passados 15 minutos alguém tocou à campainha e não era Billy mas sim Jessica:
- Ah és tu... o que é que te aconteceu?
- Pareces dececionada com a minha visita...
- É porque estava à espera do Billy mas não importa... o que aconteceu para ficares assim neste estado?
- Eu soube o que aconteceu ao meu mano, as condições em que ele teve que viver, os meus pais em depoimento, prestes a ser presos... a minha vida está um caos!
- Entra, vou fazer um chá para as duas e tu contas-me tudo...
- Como se já não soubesses...
- Talvez haja algo que eu não saiba...
- Duvido, tu e a tua irmã querem ser detetives e investigam tudo...
- Acalma-te...
- Não é propriamente uma situação para ficar calma mas enfim vou tentar...
Inês foi à cozinha por água a aquecer e tirou do armário duas canecas e uma caixa com saquetas de chá preto. Quando acabou de o fazer, foi sentar-se ao lado da melhor amiga e ela contou-lhe tudo:
- Os meus avós ligaram-me esta tarde para me avisar de tudo o que se está a passar neste momento... eu sei que é o mais justo para eles por quererem "matar" o meu irmão mas quem vai cuidar de nós? Quem vai pagar a universidade do David? Onde e como é que vamos viver?
- Calma, calma, eles hão de arranjar alguém e tudo vai ficar resolvido...
- Não não vai porque os meus pais têm contactos e se saem impunes do julgamento estamos os dois feitos ao bife porque o David mostrou a gravação que a tua irmã fez comigo a testificar o que aconteceu...
- Vê isso pelo lado positivo, se eles tiverem algum tipo de penalização, vocês vão poder viver uma vida normal, sem corrupções, sem mentiras, sem roubo, uma vida "saudável"! E eles hão de arranjar alguém para cuidar de vocês... os meus tios ganham bem, eles podem acolher-vos...
- E achas que num estalar de dedos os teus tios dizem que sim, vamos viver para cá e esquecemos a vida e as pessoas que amamos na Austrália e mudamos de vida assim de um dia para o outro? Isso parece um conto de fadas... acorda para a vida!
- Eles são super simpáticos, jovens e nunca vão conseguir ter filhos por isso porque não?
- E a papelada toda hã? Transferir-nos para cá, certificado de residência, certificar de que não fomos roubados mas que estamos sob custódia provisória, passaporte, B.I... viver para outro país implica muita papelada e demora tempo a tratar de tudo... e eu não sei se estou pronta a abdicar da minha vida lá para vir morar cá...
- Já cá tens um namorado...
- Independentemente disso, ainda não sei o que fazer nem o que vai acontecer aos meus pais...
- Tens de esperar para ver o que vai acontecer...
- Mas a audiência final é daqui uma semana... dentro de uma semana a minha vida vai dar uma volta de 360º e eu não sei se estou preparada para isto!
- Tu dizias sempre que eles não eram bons para com o David e que não suportavas mais isso...
- E não suporto mas achas que é fácil ver os teus pais a serem presos? Por mais que queiras que eles sejam, bem lá no fundo há uma parte de ti que não quer que eles sejam...
- Nunca passei por isso porque tenho uma família normal e por isso não consigo imaginar o desespero que ambos estejam a sentir neste momento mas...
Tocaram à campainha. Era Billy que vinha muito atrasado mas que decidiu aparecer mesmo assim. Inês tinha-se esquecido de avisar que tinha havido um imprevisto e que o encontro teria de ficar para outra altura mas tarde de mais... Billy estava à porta de casa dos tios, com uma ramo de rosas pequenino e uma caixa de chocolates do outro:
- Boa noite, sei que vim um pouco tarde mas é que estava a escolher o que trazer e acabei por me decidir há dois minutos... toma é para ti!
- Oh obrigada, és muito atencioso... temos uma visita inesperada mas vais gostar. ela é muito simpática...
- Ah... sim... pois... está bem...
- Entra!
Billy estava um pouco dececionado porque pensava que ia passar a noite a sós com Inês e poder dizer-lhe o que realmente sentia mas agora que tinha uma intrusa no caminho ia ser difícil... no entanto, ele pôs um lindo sorriso na cara e agiu como se ela não estivesse ali a mais:
- Olá o meu nome é Billy, amigo da Inês...
- Amigo colorido mais propriamente não? Eu sou a Jessica!
- Não, quer dizer não sei ainda não falámos sobre isso, é muito recente... prazer em conhecer-te!
-Bem eu já vi que estou a mais e por isso vou voltar mas...
- Não vais nada... ficas e vamos ver um filme, eu vou fazer pipocas e vamos divertir-nos está bem?
- Não eu tenho mesmo que voltar porque eu saí às escondidas da colónia e se me apanham não é só uma tarde de castigo mas semanas...
- Está bem, eu ligo para a companhia de táxis para te vir buscar está bem?
- Ok...
Sem comentários:
Enviar um comentário