À noite, Tatiana, Erica e David falaram por Skype ao mesmo tempo:
- David estás tão vermelho, estiveste a chorar? O que foi que os teus pais te fizeram?
- Sim realmente estás com uma cara muito chocha migo...
- Os meus pais amanhã vão declarar a sentença de prisão perpétua... nem sei o que fazer... quase morremos é certo mas ele não merece apodrecer na prisão... uns 20 anos bastava mas o resto da vida? Ele ainda agora fez 18 anos...
- Sim compreendo mas se fossem todos tratados assim, havia muito mais criminosos ai à solta e o mundo estaria ainda mais inseguro do que já é...
- A Tatiana tem razão, ele merece ficar lá por uns belos tempos... e se ele sair da prisão depois de muitos anos e não tiver esquecido a morte do irmão? Ele vai atrás da tua família outra vez!
- Bem visto... mas ele pode aprender com os erros na prisão...
- Como não pode...
- Quantos vão para a prisão por incidentes que cometeram uma vez mas que se arrependeram logo? Muitos! O irmão dele é a prova viva disso!
- Morta agora!
- Erica!
- Desculpa... olha eu tenho um avô que é advogado, ele pode ajudar a ir contra os teus pais não?
- Era demasiado bom para ser verdade...
- Eu posso entrar em contacto com ele se quiseres...
- Claro que quero! Ele não é corrupto como os meus pais é?
- Até agora não deu sinais disso...
- Ótimo entra em contacto com ele... a audiência é as 10:00h da manhã! Obrigadão, devo-te uma!
- Desde que vás comigo e com a Tatiana ao baile está tudo pago!
- Prometido!
- Bem eu tenho de ir dormir... obrigada por tudo miúdas até amanhã!
- Nós também vamos dormir que amanhã à noite é a nossa noite não é?
- É mesmo, vamos arrasar...
Em uníssono os três disseram:
- Boa noite!
A noite foi muito longa mas passou! Eram oito da manhã quando Erica ligou para David a avisar que o avô vinha defender a causa de Liam:
- Ai mas que alívio, estou mesmo contente... Espero que se chegue a um acordo!
- Eu também... vemo-nos dentro de duas horas...
Foram as duas horas mais longas da vida de David, ele arranjou-se, tomou o pequeno almoço e depois disso olhou constantemente para o relógio, à espera das 9:30, hora de sair de casa. Às horas certas, ele saiu de casa e foi para o depoimento. Os pais foram mais cedo como é óbvio e levaram Jessica consigo... Quando David chegou ao Tribunal, Tatiana e os pais dela estavam à espera lá fora:
- Desculpe jovem, mas a minha filha também ia morrendo, por conseguinte a sua namorada... não acha que contratar um advogado de defesa para Liam é embaraçoso? Depois do que ele tentou fazer?
- Eu acredito seriamente em segundas oportunidades! Tudo bem ele até merece morrer mas temos de perdoar os nossos inimigos!
- Não me venha com esse discurso por favor, ele é um assassino!
- Acalma-te amor... vamos, a audiência vai começar... anda Tatiana!
Foram todos para a audiência... Quando chegaram, o avô de Erica estava ao lado de Liam, Penélope estava a tentar não chorar, enquanto que do outro lado estavam os pais de David e a sua irmã, bem como os pais de Tatiana e a namorada. Ele foi sentar-se ao lado deles e a audiência começou... demorou duas horas! Durante esse tempo houve muitas discussões entre ambas as partes e por várias vezes a juíza teve de intervir e fazer ameaças porque a sessão estava a tornar-se agressiva. No final, ficou decidido que Liam ficaria a cumprir 25 anos na prisão e faria trabalho comunitário como por exemplo lavar as casas de banho, arrumar a biblioteca e trabalhar no refeitório a servir comida. Penélope estava de rastos mas ao menos o filho não ia ficar lá para sempre... mas que alívio! Quando a sessão acabou, tanto os pais de Tatiana como os de David ficaram ao olhar para ele com um olhar desaprovador! Ele tinha-os desafiado e isto não ia ficar por aqui.... David ficou feliz porque saiu a vencer mas por outro lado, ele sabia que teria de enfrentar os pais dele e de Tatiana lá fora. Erica veio ter com ele, juntamente com o avô:
- Conseguimos!!!
- Obrigado senhor, sem si nem sei o que seria desse pobre rapaz...
- Ah, não me agradeça a mim, você fez a coisa certa em contratar-me como advogado do rapaz... ele não merecia mesmo prisão perpétua! E para além do mais, ele arrependeu-se de tudo o que fez e confessou tudo! Isso é muito raro...
- É mesmo e como o meu avô é o melhor conseguiu reduzir a pena.
- Se a pena de morte não tivesse sido abolida, era isso que os meus pais iriam pedir de certeza... queriam-no morto a todo o custo!
- Jovem, em advocacia não podemos exagerar porque senão, para além de perdermos o prestígio, ficamos com a consciência pesada. Ficamos sempre a pensar "Será que fiz bem? Acho que ele(a) não merecia tal sentença". Temos de pensar muito bem no que vamos fazer com os julgados, analisar muito bem a situação e ver o que seria melhor, sem passar dos limites só porque a pessoa nos magoou. Agora neste caso, confesso que não tive muito tempo para pensar mas que foi um desafio interessante foi, defender uma causa em cima da hora!
- Muito obrigado! Nem sei como lhe agradecer tudo o que fez!
- Filho não agradeça mais.Eu gosto de fazer justiça e foi o que fiz. Agora se me dá licença, tenho mais um caso que me aguarda esta tarde por isso tenho mesmo que ir. Vens Erica?
- Claro! Bem até logo David, espero que esta noite venhas ao baile...
- Vou tentar sim... Adeus.
Quando foi lá para fora, os pais estavam fulos:
- Tu tens noção do que fizeste? Tu disseste que lhe perdoavas e lhe davas uma nova chance, assim como Tatiana. Vocês tinham o quê nessa cabeça? Ele merecia morrer na prisão! Sinceramente David, era a tua
vida em jogo e tu perdoas um criminoso? Para isso é que existem as prisões!
- Vocês podem parar de me acusar? Eu fiz o que senti que devia fazer. Não ia ficar com um peso enorme na consciência só de pensar que ele nunca mais sairia da prisão!
- Tu és mesmo ingénuo meu filho, muito mesmo! Ainda bem que vais para Londres porque assim, eu e a tua mãe não teremos de olhar para a tua cara todos os dias!
Assim que o pai pronunciou estas palavras, ele saiu disparado para o carro, com lágrimas nos olhos! Foi a coisa mais horrível que um pai poderia dizer a um filho! Tatiana tentou ir atrás dele mas os pais não a deixaram:
- Tu nem penses que vais com ele a algum sítio! Tu ficas de castigo em casa e sem baile de finalistas! Tu também nos desiludiste muito ao defender o Liam... pensei que fosses madura e inteligente para compreender a gravidade da situação mas em vez disso, limitas-te a concordar com o teu namoradinho. Até eu dizer o contrário, ficas em casa a refletir sobre as tuas ações!
- Eu tenho quase 18 anos mãe, tu não podes tratar-me como seu eu fosse uma criança! Além disso, não são todos que se arrependem perante o juiz e que confessam tudo o que fizeram... ele até pediu desculpas!
- Para não ir preso para sempre! Não compreendes? E tu quase morreste, será que não entendes? Francamente...
- Por favor mãe, eu quero muito ir ao baile de finalistas com o David e a Erica, por favor...
- Eu concordo com a tua mãe! Foste longe de mais! Não vais a lado nenhum esta noite!
Isto estava a tornar-se muito mau... no meio disto tudo, quem estava feliz e ansiosa para ir ao baile era Erica, a única que aparentemente não estava em maus lençóis...
Sem comentários:
Enviar um comentário